1.0 Análise da modalidade oral no vídeo Emoções nas Organizações
Conforme análise realizada, os entrevistados utilizaram espontaneidade sem muita preocupação com utilizações das regras gramaticais e conversas formais, porém não utilizaram nenhum tipo de gíria assim como não tiveram um vocabulário restrito, pois houve uma diversidade de palavras sem repetições, talvez devido ao pouco tempo de conversação.
Por possuírem um nível de instrução acadêmico, observa-se que eles utilizaram um nível de linguagem Coloquial, livre de formalidades, aproximando-se em raros momentos do Nível Culto.
2.0 CONCLUSÃO
O uso da linguagem Coloquial é freqüentemente utilizado pelos entrevistados. A mensagem emitida fica clara para o entendimento de pessoas pertencentes aos níveis Coloquial e Culto dificultando o entendimento do falante do nível popular.
3.0 BIBLIOGRAFIA
VANOYE, Francis. Usos da linguagem: problemas e técnicas na produção oral e escrita. São Paulo: M. Fontes, 2002.
Vocês observaram muito bem a oratória dos entrevistados econseguiram estabelecer as características da modalidade oral utilizada por eles.
ResponderExcluirGostei da análise. Estou precisando de um ótimo conteúdo sobre Linguagem e Comunicação e se vocês puderem disponibilizar eu agradeço. viviane_2007@yahoo.com.br
ResponderExcluiradorei! esta show de bola, rico em informação
ResponderExcluirmuto bom ter uma página assim disponivel