Olá, seja bem-vindo!

Esperamos que você acesse, pesquise, comente e saia satisfeito.
Estes são nossos primeiros passos para futuros administradores.


13 de out. de 2009

O PERFIL DO PROFISSIONAL NO CENÁRIO DA CRISE MUNDIAL


A globalização é um processo que consiste em uma integração de caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países o que antes era bastante restrito. A globalização tornou o mercado mais competitivo com isso às empresas passaram a se estruturarem para se adequar ao novo modelo comercial capitalista exigido, tornando-se pro ativa, rápida, ágil e muito mais flexível.
Devido às mudanças causadas pela globalização no cenário organizacional, conseqüentemente ocorreram mudanças no preparo do profissional, a exigibilidade empresarial aumentou, a capacitação profissional tornou- se um fator determinante para os funcionários, os trabalhadores passam a ser selecionados e poucos disputados. O profissional solicitado deixa de ser aquele que possui habilidades básicas, tornando-se um profissional muito mais complexo, com muitas características profissionais como a flexibilidade, capacidade de discernimento, conhecimentos tecnológicos e principalmente estar sempre pronto para as adaptações, mudanças do ambiente interno e externo.
A crise mundial iniciada nos estados Unidos da América, devido a especulação imobiliária, causou inicialmente a supervalorização dos imóveis, afetou todos os setores da economia, gerando grandes taxas de desemprego, além da instabilidade econômica. No Brasil o agravamento da crise obrigou o governo tomar medidas urgentes na tentativa de diminuir o impacto da crise mundial no mercado brasileiro, como: a redução sucessiva dos depósitos compulsórios, a compra pela C. E. F. e Banco Central do Brasil de instituições financeiras privadas e leilões para venda de dólares das reservas e no mercado futuro, porém não livrou os trabalhadores das demissões ou insegurança no trabalho.
Devido a estas constantes mudanças ambientais, o profissional deve estar atento as condições que serão impostas pelas organizações, procurando se qualificar cada vez mais, se destacar para atender as expectativas do novo cenário que esta sendo construído e “submeter” a algumas condições como: redução temporária de salário, jornada de trabalhos alternada, ser versátil, empreendedor, ter domínio de outros idiomas, principalmente o inglês, saber trabalhar em equipe, estar sempre antenado para as continuas mudanças do ambiente, como formas de garantir sua estabilidade mediante uma crise mundial.

Leia Mais…

8 de out. de 2009

Evolução dos conceitos relacionados ao Homem.



Clique na tabela para amplia-la.

Leia Mais…

Tabela evolução dos conceitos relacionados à organização.


Clique na tabela para amplia-la.

Leia Mais…

Tabela evolução dos conceitos relacionados ao meio ambiente.


Digite aqui o resumo do post

Digite aqui o resto do post

Leia Mais…